terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Agora eu quero



                 “É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê”
                                         Além do que se vê -  Los Hermanos

Entendi. Então o ano começou mesmo, fiquei com a vontade chata de mudança (mais uma vez). Fiquei com a vontade de fazer planos, com a vontade de me organizar e organizar o mundo ao meu redor, com vontade de fazer diferente, querendo de alguma forma realizar alguns sonhos.  Logo eu que sempre fugi das listas de metas, das frases de “esse ano eu vou...”. Quero uma agenda, quero colocar tudo no papel, quero no final do ano acertar contas comigo mesma, quero concretizar pensamentos, quero fazer escolhas.

O ano de 2010 foi bom, tenho medo do 2011. É uma mudança tão insignificante. Não é só trocar a data? Então qual o motivo desse sentimento de renovação? Não quero ser outra pessoa, só quero ser uma pessoa mais forte. E eu estava cansada do ano velho, ele andava pegando no meu pé, latejando minha cabeça, amassando a saudade no meu peito. Mas ainda assim foi um ano bom, cresceu uma confiança  em mim que antes não existia. Eu posso, eu consigo, posso até ir sozinha. Não vou reclamar, foi um ano de conquistas. Comecei um curso que eu amo, conheci pessoas novas, experiências novas, estou aprendendo a lidar com gente de verdade, dessas que têm a opinião entre os dentes. 

Aprendi a lidar com um amor diferente. Um amor mais seguro, menos adolescente. Amor que agora quer mais conquistas e menos planos voadores. Agora eu tenho decisões importantes a tomar, e nossa, falta-me o sono quando penso nas minhas escolhas. E peço que eu tenha a sabedoria em escolher os meus caminhos. A vida é a gente quem faz.

O que me incomoda em novo ano é a incerteza, o medo do novo. A gente sempre quer que seja bom, o otimismo sempre existe na gente, o meu é grande, estou sufocando em bons pensamentos.. Desejo força em 2011. A estrada é longa, meus passos são curtos, a vontade é grande, o que eu não posso e nem quero é desistir ou deixar pra lá.

17 comentários:

Roberta Mello disse...

Nara, querer e desejar, sonhar, sao sentimentos que nos movem prá frente, sem eles, ficamos estáticas, e tenho certeza que vc é como eu, mutante, sonhe, deseje, queira, tudo bem!! Beijocasss

Ana Elisa disse...

Uai... que coisa heim?

Unknown disse...

Viver um dia de cada vez ^^

Gostei do seu espaço ...

Já te sigo !!

Dá uma passadinha no meu tbm >> http://jususigan.blogspot.com

Bjs e boa semana !

Luzia Trindade Loiola disse...

"A estrada é longa, meus passos são curtos, a vontade é grande, o que eu não posso e nem quero é desistir ou deixar pra lá. "

Lindo texto!!

Rebeca Amaral disse...

A vida é assim, flor. Um estrada que de tão grande, tem uma porção de etapas que exigem toda a atenção. Só quem vive pra saber...

Um beijo!

MissUniversoPróprio disse...

Pois é, a data muda, mas não é só isso, com essa mudança, renovam-se os desejos e a esperança de fazer ainda melhor do que no ano que se passou.

'Vamo que vamo', que já estamos em fevereiro!

Sobre a tua pergunta, mandei e-mail. ;)

Beijocas!

Raymara Milhomem disse...

Medo faz parte da vida...

-----
Saudades de vir aqui, Nara. tudo muito lindo, como sempre.
-----

Beijinhos , Filha do Meio ;*

Penélope disse...

Sempre teremos incertezas e são elas que nos farão pagar pra ver, pra querer seguir em frente...
Abraços

Unknown disse...

Narinha


Seu ano vai ser muito melhor do que imagina!

Que saudades que eu tava de vc amiga =D

Bezinhos nossos,

Deinha e Murilo ♥

Borboleta no Casulo disse...

Desistir jamais!!
Vc já começou o ano bem, querendo, mas melhor do que querer é começar sendo!!
Bjs

Fabi Penco disse...

O novo sempre traz medo, isso é comum... Ficar na expectativas as vezes gera insegurança, mas não há como viver um dia de cada vez sem medo né??
Mas vamos acreditar que 2011 será bem melhor!!
Eu espero..
bjos

MissUniversoPróprio disse...

Mandei pros outros dois endereços que eu tenho... espero que chegue. ;) =***

Eraldo Paulino disse...

eu demoro em media mais de dois anos pra entrar nos shoppings novos, em lojas novas, enfim... tenho medo do escuro mesmo. Mas a gente vai criando coragem com o tempo, apesar de tudo.

Bjs que sentem muita falta da falta!

Mari disse...

aaah é sempre bom pensar como a gente quer o ano, só não podemos depender inteiramente dessa lista, mas realmente ano novo dá um certo medinho sim... mas boa sorte pra gente!

bjos

A. disse...

tem razão! quanto mais otimistas somos em relação ao ano, melhor ele será!!!

Marianna Maciel disse...

O novo sempre nos assusta né.
Mas devemos da um passo de cada vez, para poder lidar com essa insegurança do inicio, do novo.
Para podermos seguir confiantes o restante do camiho.

Unknown disse...

Pois é...mesmo contra vontade é preciso amadurecerm,e o bom é saber que mesmo no amadurecimento ainda temos diversão.

Aviso

As imagens usadas neste blog são retiradas do nosso amigo Google. Caso seja uma imagem sua, peço que me comunique, assim, colocarei os direitos. Obrigada. Peço sua compreensão.