quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sinceridade


Fui apresentada a Sinceridade. Fiquei impressionada com tamanha beleza, ela olhava diretamente dentro dos meus olhos, me sentia um pouco tímida em relação a isso, possuía um cheiro de verdade, se você não sabe ou não conhece é apenas um cheiro limpo, um cheiro de novo que deixa a alma com sensação de lavada com bastante sabão.

Ela foi bem clara comigo. Achei graça do ar de superioridade que a Sinceridade tem, ela dizia com todas as letras que era uma virtude, que poucos a entendia, poucos faziam uso das suas ideias e que poucos sabiam usar sua ideologia de forma correta.

Por muitas vezes eu observei a Sinceridade e a sensação que tinha era de um grande quarto escuro, por algum motivo ela me deixava no cantinho, apertada, sem muitos movimentos. Fiquei confusa. A Sinceridade que tanta amizade tinha com a Liberdade me deixava com um ar de prisão. Como se sendo sincera eu estaria cometendo um grande crime.

Alguém me contou que a Sinceridade como toda mulher, tem lá seus dias de TPM e exatamente nesses dias que ela troca toda a doçura por uma grosseria que só ela consegue fornecer. Nesses dias é realmente um perigo conviver com ela, são verdades atrás de verdades, verdades falsas e verdades verdadeiras que muitas vezes fazem doer. A Sinceridade não se importa. Para ela as coisas devem ser ditas, quem não quer ouvir, que tampe os ouvidos.

Eu tentei uma conversa com a Sinceridade, enfrentei fila, peguei senha e marquei hora, até que minha vez chegou. Resolvi usar tudo o que ela tinha me ensinado, fui sincera, usei de todas as letras, usei o dicionário da Verdade. Disse que ela deveria ter mais calma, que deveria pensar duas vezes antes de usar todo seu dom. Ela me entendeu, pediu desculpas e se lamentou. Reclamou que a culpa não era inteiramente sua, pois o que ela fazia era se apresentar, a interpretação ficava por nossa conta, como usaríamos toda aquela sabedoria e virtudes da Sinceridade ficava por nossa consciência. Ela se lamentou por todas as vezes que foi usada de forma errada, que foi culpada, que seu nome foi dito como desculpa e ela nem ao menos foi capaz de se defender.

3 comentários:

Luna Sanchez disse...

É, Nara...a sinceridade é amiga íntima da liberdade, mas também deve estabelecer laços com a gentileza, com o bom senso, com o comprometimento com os valores e com a sensibilidade, nossa e alheia.

Tão difícil conseguir isso...pra mim, pelo menos, foi. É o equilíbrio que harmoniza todo esse povo, e quando ele tira folga, complica.

* Gostei das novidades por aqui, moça.

** Feliz por ter trazido o selo da Amargha. Obrigada, flor. ^^

Dois beijos,

ℓυηα

Lets disse...

É... e eu que via somente os dias de TPM da Sinceridade... moça sofrida essa: cheia de boa intenção mas muito mal compreendida né?! rss
Pensava eu aqui com meus botões: Sinceridade demais é defeito. Mas não é defeito a palavra correta, mas sim falta de bom senso como disse a Luna ai. Tem gente que a usa como desculpa pra machucar as pessoas com verdade que, muitas vzs, não são tão verdadeiras assim. Cheia de más intensões.
Mas é sempre bom ver que ainda há os que sabem dar o devido valor à esse trem de Sinceridade.

BOM TRABALHO GIRL!
rsss
Vc abre meu pensamento.

XXX
Lets

Unknown disse...

Tem gente que usa a palavra sinceridade , como desculpa para desafogar o coração. Imagina uma coisa de alguém e vai logo vomitando tudo encima da pessoa, colocando toda a culpa na sinceridade.

"Achopaia".

As vezes vejo a Sinceridade como uma criança, que os pais Liberdade e Responsabilidade tentam de forma intensa educá-la. Mas como toda criança, tem uns amiguinhos. Alguns são legais como o bom senso (mto citado nos comentarios acima), e por outro tem o orgulho. Tá aí a dificuldade da pequena Sinceridade, muita gente enchendo a sua pobre cabecinha. Coitadinha!

Aviso

As imagens usadas neste blog são retiradas do nosso amigo Google. Caso seja uma imagem sua, peço que me comunique, assim, colocarei os direitos. Obrigada. Peço sua compreensão.