domingo, 6 de setembro de 2009

Quando penso em nós três, fica pra outra vez...

Eu não sou do tipo que lê o horóscopo todos os dias e nem costumo acreditar nas previsões diárias com suas dicas amigas, acredito basicamente nas características de cada signo, afinal, foi dele que herdei todas as minhas complicações, sou de gêmeos, às vezes acho que não existe gente mais chata. Não vou mentir, eu não entendo nada dessas coisas esotéricas, não sei do ascendente, não sei a posição de Mercúrio e nem quando a posição do planeta vai delimitar a minha sorte ou azar. Talvez eu até coloque culpa nos coitados dos gêmeos por causa das minhas piores atitudes, seja esquecimento, duvidas, descontrole, língua solta e até a curiosidade. Uai, a culpa é sempre do signo, sou assim e a culpa é exclusivamente dele. Se eu tivesse nascido em dezembro eu poderia ser uma pessoa muito diferente, menos indecisa, quem sabe se eu resolvesse nascer em setembro, seria de virgem e com certeza seria muito mais perfeccionista.

Eu não quero falar dos signos, só quero um culpado (ou dois, hoho), e eu tenho quase certeza que os gêmeos que vivem dentro de mim, essas duas personalidades absurdamente extremas têm cerca de 99,9% da responsabilidade da minha bipolaridade. Meu pequeno transtorno. Tenho a mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo e mentalmente, o que sabemos que é impossível. Eu planejo, projeto, planejo, desenho, planejo e não faço nem metade do planejado. Uma vontade louca de querer abraçar o mundo.

Uma tarde de sábado, um tédio de sábado, um sábado que não se espera nada da noite. Uma tarde em que o maior companheiro é o controle remoto, amigo da preguiça, conselheiro da falta do que fazer. Eu fico fazendo cócegas nele, aperto um botãozinho aqui, outro ali, troco um canal, aperto todos os botões de uma vez e quem sabe assim mato o coitado de cócegas. Tão útil. Pois é nesse momento que os gêmeos e suas vontades entram em ação. Um diz, e aí mano, vamos agitar e o outro responde, ah, pra quê, olhar pro teto é bem mais divertido. Mas o gêmeo mais agitadinho vence, me convence a levantar, me faz pensar em arrumar a casa, ligar o som no último volume, arrumar as gavetas, jogar papéis fora, queimar fotos antigas/medonhas, tomar um banho, arrumar o cabelo, fazer a unha e até tentar uma limpeza de pele. Na empolgação nós três (os gêmeos e eu) levantamos, tiramos as roupas no guarda roupa, deslocamos os móveis, pensamos num esmalte para as unhas, pegamos a vassoura, o Veja, ligamos a máquina de lavar e até planejamos um vermelho para o cabelo. Mas aí, no meio disso tudo, quando a bagunça já está mais bagunçada e pronta para ser arrumada, o gêmeo filho da puta preguiçoso e tedioso começa a desistir, diz pra gente (outro gêmeo e eu) que isso vai dá trabalho, que vai demorar pra acabar, que o vermelho não vai combinar, que o Veja vai dar uma alergia fodosa na mão e vai estragar toda a unha que tínhamos pensado em pintar. Aí não tem mais saída, eles começam a discutir, optam por descansar no sofá e eu tenho que fazer tudo sozinha!

Santa indecisão, Batman! Será que eles (ou talvez nós?) nunca vão (vamos) entrar em um acordo? Olha, hoje nós decidimos fazer isso, e você Nara, querida Nara, pode ficar tranquila, pois NÃO VAMOS DESISTIR DESSA VEZ. Ando pensando em uma solução, preciso calar esses dois, decidir de vez e não ouvir a opinião desses descontrolados. Daqui a pouco vão achar que estou ficando louca.

Dedico toda a minha loucura ao meu eterno companheiro signo, aos gêmeos.

3 comentários:

Luna Sanchez disse...

Nara,

Cócegas no controle remoto foi uma coisa muito, muito doce...não pude deixar de imaginar a cena, bem aos estilo desenho animado, sabe?

Se "teus gêmeos" te levam a agir assim, meu escorpiãozinho me faz ter tara por planejamentos, listas, agendas, horários, metas e todo tipo de coisa que remeta à organização. E quando algo sai do controle, quando sinto as rédeas fora das minhas mãos, piro e fico insuportável...aff!

Já disse a canção que "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", então, brindemos!

* Me preocupei com tua frase "tô fazendo das tripas o coração para não desaparecer de vez". Sério, fiquei aflita. Se tiver algo que eu possa fazer, grite, ok? Fiquem bem aonde estão, vocês três, tu e os gêmeos. \o/

Beijos, dois.

ℓυηα

Luna Sanchez disse...

Ui, errei : "ao* estilo".


ℓυηα

Daniel Cabral disse...

Sou capricórnio, acredito em destino e tenho medo dele hehe. Quem te ve escrevendo tão bem não sabe o quão vc é doida.

Aviso

As imagens usadas neste blog são retiradas do nosso amigo Google. Caso seja uma imagem sua, peço que me comunique, assim, colocarei os direitos. Obrigada. Peço sua compreensão.