terça-feira, 24 de abril de 2012

Da minha fantasia




Ainda lembro do dia que voltei do banheiro do restaurante e ele estava cantando alto, enquanto o pianista trabalhava. Ele estava de braços abertos, com sua maluquice, suas fantasias e o coração - que às vezes é mole, assim como quem escolhe os momentos. Sempre olhei para ele com os olhos ingênuos e pensava com minha malícia iniciante: me encanta que eu gosto.  Talvez a verdadeira palavra fosse me engana, mas meu encantamento sempre foi mais forte e cheio de fome, e eu - sentimental que sou, o alimentava.

Tenho gosto pelo estranho, tenho sede pela fantasia e com os olhos fechados entrego meu melhor e até o meu pior, e cuidado ou coitado de quem irá receber. Não sei medir e não sei lidar com o que eu mesma crio. Eu fujo da realidade. Perco até meu chão, perco o juízo, perco as palavras, perco e perco. E até parece que sei perder.

Lembro também que ele era isso e mais um pouco, sendo exatamente esse exagero o culpado pelos meus sentimentos. Ele tinha a liberdade que eu nunca tive coragem de ter, as palavras na ponta da língua e até uma sabedoria fingida. Sobre os erros: ele sabia muito sobre as coisas do mundo e dos sentimentos, mas nunca soube usar sua sabedoria para si.

Ainda questiono de forma silenciosa como alguém pode me envolve tanto. Ainda questiono onde eu estava com a cabeça. Sinto que as respostas estavam todas na minha cara, na ponta do meu nariz, na frente dos meus olhos, esfregadas nas minhas bochechas, e ainda assim, eu não quis a verdade. Vai ver eu não estava (estou) pronta para a verdade e por isso, fiquei tão encantada com a mentira. Vai ver eu precisava acreditar em algo mais vivo, em alguma outra vida. Só sei que agora, preciso de outro caminho, agora sem fantasia.

Um comentário:

Ana Luisa Soares disse...

Acho que todo mundo tem,pelo menos uma vez na vida,um desses amores doentios,cegos,que todo mundo vê erro e só a gente vê acertos.Esses amores que podem passar anos,você pode aceitar que nunca teria dado certo,mas que continuam mexendo com a gente.

Aviso

As imagens usadas neste blog são retiradas do nosso amigo Google. Caso seja uma imagem sua, peço que me comunique, assim, colocarei os direitos. Obrigada. Peço sua compreensão.