segunda-feira, 20 de maio de 2013

O que você não quis saber





Eu tenho os meus conceitos já formados em meu pequeno e bagunçado mundo e você deve ter nesses bolsos furados os seus. Trancamos nossas portas, você vive pra lá e eu vivo pra cá, continuo viva e você também. Eu sei da existência dos milhares de julgamentos e preconceitos estúpidos que insistem em apontar na minha cara redonda o dedo indicador, como quem diz com prioridade: Comigo o buraco é mais embaixo. E eu percebi que seu buraco é mesmo mais embaixo, é na barriga, no umbigo, no centro do seu mundo.

Eu gostaria que você compreendesse mais o que aconteceu comigo. Eu sei que em muitas vezes você me deu a mão e eu até pedi os dois pés para poder me apoiar, sei o quanto éramos cúmplices e as risadas foram as mais sinceras possíveis, mas será que agora você poderia parar de me encarar com esses olhos de gato pronto para dar um pulo? Você poderia me olhar de humana para humana, que comete erros e comete mais um para completar a burrice? Não acho que errei quando tomei minha decisão e não quero que passe a mão na minha cabeça ou diga que a culpa foi toda sua. O que eu quero é amizade, entende? Acho que não fizemos nada melhor do que isso. Não que eu queira negligenciar meus atos, mas com certeza eu gostaria de esquecer o momento em que lhe dei as costas.

As coisas começaram para mim de maneira conturbada, eu sei você nem quis saber. É de se ficar com um pé atrás quando alguns dizem para abrir os olhos, eu me assusto penso duas, três, quatro vezes e tenho medo. Armada e cheia de dúvidas. Acontece que eu até tenho uma sorte muito da estranha e havia alguém comigo, mais do que um anjo da guarda. E desta vez eu quis correr os riscos, eu quis seguir em frente mesmo com todas as torcidas para que desse errado. Vai ver meu santo é mais forte. Tudo isso para ser (mais) feliz – e eu estou.

Talvez seja só isso: a felicidade incomoda. Não apenas a mim, mas aos outros também. Dá câimbra no coração, nas mãos, nos pés, nos olhos. Vive com a alma cheia e sorriso na cara, mas nas horas vagas procura a auto sabotagem a fim de estragar algo e depois dizer que a vida é assim mesmo. 

Nenhum comentário:

Aviso

As imagens usadas neste blog são retiradas do nosso amigo Google. Caso seja uma imagem sua, peço que me comunique, assim, colocarei os direitos. Obrigada. Peço sua compreensão.