sábado, 28 de janeiro de 2012

Um lugar



Eu não sou só drama, não sou só frases tristes e nem sou só decepção. Eu sou dias de risos também, sou Sol e gosto do Sol. Sou dança e música, pois eu adoro música e gosto de cantar bem alto com os olhos fechados. Só que canto para mim, só pra mim e por vezes fico com vergonha de cantar para alguém, aí eu canto baixinho, ouve quem quer ouvir. Sou abraço também e filme de comédia. Sou louca, dessas que não tem certeza, dessas que fala muito e que troca de assunto sem nem perceber. Sou montanha russa. Sou contraditória.

Por esses dias tenho sido tranquilidade e tenho amado viver cada dia. E cada dia tem tido lá sua dose de importância. Acho que deve ser assim. Eu tenho sido compreensão também, das grandes, e venho consolando as minhas próprias tristezas. O meu coração anda bem, continua com o tum tum costumeiro. Ele quer brincar. Sabe o vazio? Não existe mais. É que alguns espaços estão ocupados e eu tenho tido mais cuidado com cada canto. Afinal, é tudo meu e sou eu.

Eu sou as minhas escolhas, e ando dizendo não quando quero. Estou tentando me respeitar. Algumas pessoas não fazem isso por mim, então procuro fazer pelos dois. Eu digo sim também, digo sorrindo, querendo até o fim do fio do meu cabelo (que agora tem as pontas loiras). Gosto de dizer sim, gosto das oportunidades e de pensar que posso morar em algum mundo que não seja o meu. Que talvez seja o seu.

Acho que estou procurando um lugar para morar: que tenha flores, água tratada, portas abertas, os móveis até podem ser velhos, mas que, por favor, que caibam todas as roupas que quero guardar, inclusive os objetos e as fotos. Que seja aconchegante, que tenha um sofá em que eu possa dormir nas madrugadas. E o principal, que tenha espaço onde eu possa construir. 

10 comentários:

Raquel Batista disse...

Sabe Narinha,
eu também quero um lugar pra mim, e isso digo literalmente. Sou dessas que sonha em separar no meu banheiro um espaço pra escova de dentes alheia e no meu criado mudo uma gaveta pra ele...é.
No chão de casa um tapete com almofadas pros amigos, e um controle remoto pra alguem brigar comigo por ele e eu ceder...e assistir um filme chato de ação.
Sinto que meu lugar, emocionalmente, tá aqui, é eu to ganhando espaço pra ele, mas ele ainda depende desse espaço que não é meu. É só do que eu nao gosto. Mas quero o meu cantinho, pra dividir com alguém.

Thaisa Schelles disse...

"Eu sou as minhas escolhas, e ando dizendo não quando quero. Estou tentando me respeitar. Algumas pessoas não fazem isso por mim, então procuro fazer pelos dois."

Perfeito, quando a gente aprende a se colocar em primeiro plano, a vida costuma ser mais gentil. Todos nós somos contraditórios e dentro da gente cabe tanto sentimento confuso.

Beijos querida.

disse...

Eu tenho sido assim, e não me canso de ser! Posso postar o link pra esse texto na minha página de preferidos?

A.S. disse...

Nara,

Vais encontrar o que procuras... basta que acredites!!!

Beijos,
AL

Rebeca Amaral disse...

E esse lugar, que é só seu, há de ser um palco maravilhoso para as histórias que você vai contar... O que vale é continuar a acreditar.

Então, vamos ser colegas de profissão, weeee! Sinto que a Psico é um presente pra mim, espero muito me encontrar nesse curso liiiindo!

Um beijo, flor.

Penélope disse...

Acho que todos nós precisamos de um lugar onde nos sintamos nós mesmos, seguros para nossas inseguranças... Achei muito bom o texto.
Um grande abraço

Salviano Adão disse...

Muito bom. Belo blog,boa postagem, parabéns.
Que Deus continue te usando e te abençoando
cada vez mais.

Ana Luisa Soares disse...

Ai você vai e fala por mim.

Unknown disse...

Que delícia de texto.
E eu não sabia que as pontas do seu cabelo agora são loiras.

Assim como você Narinha, também sou montanha russa, e quer saber... Adoro ser assim

Beijos flor.
Saudades enormes de você.

o/

~~Gab disse...

A gente pode ser tantas coisas, né? espero que tu sempre seja coisas positivas, e que nada no mundo te faça perder essa essência e que um dia você consiga encontrar esse pedaço do céu que você tanto procura.

Beijos querida!

Aviso

As imagens usadas neste blog são retiradas do nosso amigo Google. Caso seja uma imagem sua, peço que me comunique, assim, colocarei os direitos. Obrigada. Peço sua compreensão.