terça-feira, 27 de março de 2012

Castelos



Estou construindo castelos de areia. Frágeis, delicados e sutis castelos de areia. Ingenuidade minha – o vento ou uma onda qualquer podem levar meus castelos. E eu fico – sem a minha imaginária e fraca construção. Eu fico, sem os pés no chão, pois quando se está com os pés na areia, a sensação de estar afundando é inevitável, a sensação de perder o solo é inconfundível. E sem meus castelos, perco também o reinado do meu próprio mundo, sem meus castelos, perco um bocado da majestade e da habitual leveza de construir castelos, meus finos castelos. 

6 comentários:

Giuliano M. disse...

Confesso que não sei exatamente do que você está falando. Vou falar um pouco do impacto do texto em mim.

Eu acha que nada é seguro na vida, e tudo que construimos se compara a "castelos de areia". A vida é frágil, e em segundos tudo muda, ou pode mudar... nao sei bem.

Tem uma música que eu ouvia quando era mais menino e dizia assim:


"...Mas tudo é vago
e o mundo que afago, com esperança
não dá certeza do que vale a pena ser."

Maíra Cunha disse...

lindo *-*

Clarice B. disse...

Oi,
Amei o teu blog, por isso estou seguindo!
Acabei de iniciar um blog também e se quiser pode visitar-me!
Espero que goste

Beijos
Clarice B.

Luana disse...

Pelo que entendi, sobre os tais castelos, vc está construindo algumas coisas em sua vida que não são fortes o suficiente, não tem uma raiz profunda, para pode aguentar os momentos difíceis da vida, ou seja, são 'coisas' que não aguentam passar pelos dias ruins, é tudo muito frágil e quase valor.
Bem foi o que eu entendi, mas para que tudo se fortaleça é preciso tempo, o tempo mostra quem fica pra correr junto e quem está apenas para atrapalhar.

Bjs!

Carol Peclat disse...

Gostei mt do seu blog, e dos seus textos, já estou te seguindo, me segue tbm!!

http://calcinhasexy.blogspot.com

inté :*

Javier Muñiz disse...

Hola, concisas y precisas letras desnudan a golpe de talento la germinal belleza de este blog, si te va la palabra elegida, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com.es/
gracias, buen día, besos de agua..

Aviso

As imagens usadas neste blog são retiradas do nosso amigo Google. Caso seja uma imagem sua, peço que me comunique, assim, colocarei os direitos. Obrigada. Peço sua compreensão.